Política de troca e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Política de Trocas e Devoluções
A política de trocas e devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 16 de dezembro de 2024.
IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por MÓVEIS HÓRUS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 52.853.661/0001-63, neste termo representado apenas por "EMPRESA".
TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA se compromete com a satisfação dos seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade e durabilidade. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas as condições aqui especificadas.
CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitar a troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo WhatsApp (17) 99702-2357.
MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 07 dias a partir do recebimento do produto (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo telefone WhatsApp (17) 99702-2357. Após recebermos sua solicitação, nossa equipe especializada irá requisitar informações obrigatórias para que a troca ou devolução possa acontecer. Para o presente caso, o produto só será trocado ou devolvido se estiver nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da nota fiscal de venda ou cupom fiscal;
4.1.2 O produto precisa ser reembalado, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado;
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso;
4.1.4 Em caso de desistência por arrependimento, o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte WhatsApp: em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Conforme prevê o art 49 do CDC, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento;
4.1.5 A solicitação será analisada em até 2 (dois) dias úteis. Após a revisão da solicitação, será marcada a data da coleta do produto, que ocorrerá em até 18 dias úteis.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 90 dias a partir do recebimento do produto para solicitar a troca;
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega e logo após solicite a troca ou devolução integral do valor pago no prazo legal (7 dias) pelo WhatsApp, informando o número do pedido juntamente com uma foto do estado do produto. Analisamos cada caso individualmente, sempre nos esforçando para oferecer a melhor solução para nossos clientes;
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca pelo WhatsApp em até 7 dias a partir do recebimento do produto;
4.5 Após o produto chegar até nós, ele será analisado em até 10 (dez) dias úteis e, caso esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado integralmente;
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do WhatsApp. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos;
4.7 A cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK
5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site MÓVEIS HÓRUS;
5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento da sua fatura;
5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso time de suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo. Uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado, o produto não poderá ser aceito pelo cliente;
5.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do titular da compra. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para que o depósito seja concluído;
5.5 Casos de reembolso de compra por item sem estoque e afins são realizados dentro de 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário, o valor retornará à conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, nós fazemos o cancelamento e o banco ou empresa operadora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do WhatsApp requerendo a "TROCA OU DEVOLUÇÃO".
O horário de funcionamento da MÓVEIS HÓRUS é de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 18h.